quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Concurso de Ideias

PRAZO DE CANDIDATURA ATÉ 30 DE DEZEMBRO DE 2011

Objectivo: Seleccionar 10 ideias/projectos que visem a criação de PME inovadoras na Região Norte e que venham a desenvolver a sua actividade nos sectores: ambiente, bens de equipamento de alta tecnologia, ciências da vida e biotecnologia, ciências e tecnologias do mar, electrónica, energia, indústria e componentes automóvel, inovação nos sectores tradicionais, nanotecnologias, novos materiais, software, tecnologias de informação e comunicação, entre outros.

Participantes: Podem participar pessoas singulares com mais de 18 anos.

Prazo de Candidatura: O Concurso de Ideias para a Criação de Empresas está aberto até às 24:00 horas do dia 30 de Dezembro de 2011.

Análise e selecção: Serão critérios de selecção:Adequação promotor-ideia - projecto-região; Características Inovadoras, Riscos de natureza técnica, tecnológica e de mercado que poderão condicionar o sucesso da empresa, Grau de comprometimento dos promotores, Curriculum Vitae dos promotores.

Prémios:1ª FASE As 10 melhores ideias seleccionadas beneficiarão de assistência técnica ao desenvolvimento do plano de negócios.
2ª FASE Ao primeiro classificado serão atribuídos os seguintes prémios: - Um computador portátil, para a empresa criada no âmbito deste concurso;- 2.000€ para realização de capital social, caso a empresa se enquadre nos critérios do FCR FINICIA, ou caso esta condição não se verifique, a empresa criada no âmbito deste concurso poderá usufruir de incubação no Centro de Empresas NET até perfazer o referido valor, patrocínio da INOVCAPITAL.

Ao segundo classificado será atribuído um prémio que consiste num computador portátil para a empresa criada no âmbito deste concurso;Ao terceiro classificado será atribuído um prémio que consiste num tablet para a empresa criada no âmbito deste concurso;

3ª FASE As empresas criadas no âmbito deste Concurso poderão beneficiar da inclusão no programa EIBTnet.

SE TEM UMA IDEIA PARA CRIAR UMA EMPRESA INOVADORA CONCORRA, NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE.

Poderá consultar o regulamento e fazer o download da ficha de inscrição em www.net-sa.pt

Para mais informações contacte: NET – Novas Empresas e Tecnologias, S.A.Rua de Salazares, 8424149-02 PortoTelefone: 225 322 000Fax: 226 177 662E-mail: concursodeideias@net-sa.pt